Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vereadores eleitos e futuros assessores participam de curso de formação na Câmara Municipal


Com a presença de vereadores eleitos e de seus futuros assessores, a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste sediou, nesta quarta-feira (14), o curso “Preparando para o exercício do mandato”, evento promovido a pedido do presidente do Legislativo, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB).

Na primeira metade do curso, o procurador chefe da Câmara, Raul Miguel Freitas de Oliveira, doutor em Direito do Estado pela USP, falou sobre o exercício do Poder Legislativo e as atribuições do vereador. Ele também explicou a responsabilidade de legislar e fiscalizar dos parlamentares, destacando os direitos e prerrogativas desses agentes políticos. O procurador chefe da Câmara também fez uma breve apresentação da lei orgânica municipal e regimento interno, explicando, ainda, quais são os documentos legislativos, o que é incompatibilidade legislativa e quais ações podem causar a perda de mandato de um parlamentar.

Também durante esse encontro, o master coach e palestrante Anderson Secanechia ensinou algumas técnicas de oratória, com o intuito de ajudar os futuros vereadores a perderem o medo de falar em público e fazerem uma boa apresentação. O evento promovido nesta manhã foi gratuito aos participantes e sem custos ao Poder Legislativo.

Comentários

Dennis Moraes