fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vereadores de Americana se reúnem com representante do Sindicato dos Químicos


Os vereadores Davi Ramos (PC do B) e Moacir Romero (PT), presidente e membro da Comissão Permanente de Relações do Trabalho da Câmara Municipal de Americana, reuniram-se nesta sexta-feira (4) com o presidente do Sindicato dos Químicos de Americana e Região, Fabrício Cardoso Cangussu.

 

Durante o encontro, o sindicalista solicitou auxílio dos parlamentares e protocolou documento denunciando as empresas CSL Laboratório Ambiental e Conte & Silva Laboratório Ambiental por práticas de assédio moral, falta de equipamentos de proteção individual, fraude de resultados e falta de condições adequadas de trabalho e transporte de produtos químicos de maneira inadequada, colocando em risco o meio ambiente e a saúde os trabalhadores.

 

“Iniciou-se um movimento paredista que somente foi aderido por sete funcionários, por conta única e exclusivamente do assédio, uma vez que os trabalhadores se sentiram coagidos pelo proprietário”, afirmou Cangussu.

 

Os vereadores informaram que a Câmara, através da Comissão de Relações do Trabalho, irá oficiar a prefeitura de Americana e a agência municipal da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) pedindo informações sobre o licenciamento e a documentação da empresas. Será elaborada ainda uma representação para encaminhamento à Procuradoria do Trabalho e à Promotoria do Meio Ambiente, solicitando averiguação dos fatos relatados pelo sindicato.

 

“Vamos relacionar esses problemas existentes e focar também a área ambiental, pois as empresas estão localizadas em uma área residencial, o que pode trazer consequências graves”, afirmou o vereador Davi Ramos.

 

“São denúncias relevantes do ponto de vista trabalhista, até mesmo com relação a atraso de salários, e a comissão irá averiguar, encaminhando representação para os órgãos competentes”, disse o vereador Moacir Romero.

 

Comentários

Dennis Moraes