23 de outubro de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vereadores, continuem berrando…

Imagem de Dmitry Abramov por Pixabay

Compartilhe essa notícia!

Por Dennis Moraes

 

Quero chamar a atenção de vocês leitores e eleitores sobre o que anda acontecendo pelos lados da “Casa do Povo”.

Gritar, clamar. acuar, berrar, ganir, ladrar e vociferar são sinônimos de latir, algo que é muito comum acontecer na Câmara Municipal segundo alguns vereadores que gostam de rotular coleguinhas de trabalho.

Quando estamos escolhendo um representante do legislativo, procuramos pessoas de educação, transparência, ética. Procuramos pessoas que saibam dialogar e propor leis para nossa cidade, além do principal objetivo que é fiscalizar o executivo.

Acompanhar a sessão camarária recentemente virou um circo dos horrores. Respeito passa longe devido essa fase grotesca de extremismo que nosso país vive, um emburrecimento coletivo que empobrece o debate de ideias que tanto faz a política ser essencial para nosso dia a dia.

O deboche, os gestos, a mímica, a ofensa contra a mulher, é um ato tão covarde, que denigre toda uma composição legislativa. Não dá para acreditar que em pleno 2022 ainda somos obrigados a ver episódios grotescos de violência verbal entre vereadores que estão representando uma população que clama por dias melhores.

Infelizmente isso não é uma exclusividade da câmara barbarense, podemos acompanhar diariamente na mídia casos de brigas e discussões acaloradas que não levam a lugar nenhum.

Em época de berros e caos, um pouco de respeito que é um dos valores humanos que fundamentam a vida em sociedade, seja em relações interpessoais ou em vista de normas, regras ou de um poder instituído.

Respeitar não significa concordar plenamente com o amigo, mas significa não discriminar, ofender ou impedir que uma pessoa realize suas próprias escolhas.

 

Será que é tão difícil vereadores?

É sério mesmo que preferem continuar berrando…

 

Dennis Moraes é Comendador outorgado pela Câmara Brasileira de Cultura, Jornalista e Diretor de Jornalismo do Portal SB24Horas.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!