Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Política Santa Bárbara d´Oeste

Vereadores barbarenses querem criação de comissões para investigar situação de enchentes e de veículos da saúde

Dois requerimentos para a criação de Comissão de Representação foram protocolados, nesta semana, na Câmara Municipal. O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, ontem (1), o Requerimento 92/2021, que dispõe sobre a criação de Comissão de Representação para o acompanhamento dos pontos de alagamento no Município. Já o vereador Carlos Fontes (PSL) protocolou, hoje (2), o Requerimento 93/2021, para apurar denúncias feitas com relação ao péssimo estado de conservação de veículos da Secretaria Municipal de Saúde.

No requerimento relativo à comissão que deve apurar os pontos de alagamento no Município, Celso Ávila (PV) afirma que o ano de 2021 foi iniciado com problemas antigos em vários pontos, prejudicando diversas famílias. “O Poder Público precisa priorizar ações de infraestrutura antienchentes. Hoje inexiste em nossa cidade um planejamento claro e específico de obras de contenção de enchentes e alagamentos”, afirmou Ávila, ressaltando que é dever do Poder Legislativo o acompanhamento e fiscalizar de maneira eficiente o Poder Executivo.

Já no pedido relativo à comissão que irá averiguar o estado de conservação dos veículos da Secretaria Municipal de Saúde, Carlos Fontes cita reportagem publicada pela mídia, no dia 30 de janeiro, a qual relata diferentes reclamações a respeito dos problemas apresentados por veículos da Secretaria Municipal de Saúde, colocando em risco a segurança dos passageiros. “Eu já havia recebido denúncias da população e apresentado o Requerimento 72/2021, por meio da qual pedia informações sobre a manutenção de toda frota da Secretaria de Saúde do Município. A denúncia publicada pelo jornal é ainda mais grave, uma vez que profissionais da saúde relataram ao repórter Leonardo Oliveira que muitos veículos não passam por manutenção”, explicou o vereador.

De acordo com o artigo 24 do Regimento Interno do Legislativo, as Comissões de Representação têm por finalidade representar a Câmara Municipal em atos externos e serão constituídas por iniciativa da Mesa ou a requerimento de 1/3 de vereadores, com aprovação do Plenário.