Política RMC Santa Bárbara d´Oeste 

Vereadores barbarenses participam de reunião do Parlamento da RMC

O presidente da Câmara barbarense, vereador Felipe Sanches (PSC), presidiu, hoje (13), a 6ª reunião do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RCM), promovido em Holambra. O encontro, que contou com a presença do diretor-presidente da Fundação Agência das Bacias PCJ, Sérgio Razera, teve como principal tema de debate a proteção de mananciais nos diferentes municípios.

A reunião do Parlamento deste mês ainda abordou as ações das frentes parlamentares e questões pontuais apresentadas pelos vereadores, de acordo com as demandas de cada Município. Além de Felipe Sanches, os vereadores barbarenses Celso Ávila (PV); Celso Luccatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS); Germina Dottori (PV) e Cláudio Peressim (Patriota) também estiveram presentes na reunião desta manhã.

A RMC foi criada em 19 de junho de 2000, pela Lei Complementar Estadual de São Paulo n° 870 e o Parlamento Metropolitano tem por objetivo unir as ações dos Legislativos das cidades que compõem a região metropolitana. Neste ano, a associação já se reuniu em Indaiatuba, Vinhedo, Itatiba e Hortolândia. Nos encontros, debateu temas como feminicídio, empreendedorismo feminino e políticas de prevenção à violência doméstica, entre outros. “Cada encontro tem desdobramentos nos Municípios, sempre contribuindo para o desenvolvimento nas mais diversas áreas, o que demonstra a força do parlamento e reforça a importância do trabalho do vereador”, afirmou Felipe Sanches.

Comentários

Notícias relacionadas