Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Política Santa Bárbara d´Oeste

Vereadores barbarenses aprovam três projetos na 5ª Reunião Ordinária do ano

Os vereadores barbarenses aprovam, por unanimidade, três projetos de lei e 18 moções, durante a 5ª Reunião Ordinária do ano, realizada nesta terça-feira (16). Em virtude das recomendações das autoridades sanitárias e do Plano SP, com o intuito de evitar a propagação da Covid-19, a sessão foi realizada por videoconferência.

Inicialmente, foram aprovados dois projetos de autoria do vereador José Luís Fornasari, o Joi (PV). No Projeto de Lei nº 11/2021, Joi denomina a rua 3 do Jardim Carolina em homenagem a Marcemino Bachin. Nascido em 1916, no Distrito de Tupi, na cidade de Piracicaba, ele se casou em 1939 com Yolanda Nazatto Bachin, na cidade de Leme, com quem teve cinco filhas. Permaneceu casado durante 62 anos, até sua morte, em 2001. Em Santa Bárbara d’Oeste, onde viveu durante 56 anos, foi proprietário, durante 30 anos, do Armazém São Luiz, localizado na rua Floriano Peixoto, na Vila Pires.

No Projeto de Lei nº 12/2021, Joi propõe a denominação da rua A do Distrito Industrial em homenagem a José Brugnerotto. Nascido em Capivari, em 1929, ele se casou com Aestre Manzatto Brugnerotto em 1953, com quem teve sete filhos. Mudou-se para Santa Bárbara em 04 de janeiro de 1970, para que os filhos pudessem estudar e trabalhar. Aqui morou no Centro e na Vila Linópolis, trabalhando como pedreiro e agricultor. Morreu em 2004, em Piracicaba.

Incluído na pauta de votação a pedido do vereador Bachin Jr. (MDB), também foi aprovado o Projeto de Lei nº 30/2021, de autoria do prefeito Rafael Piovezan, que autoriza o Poder Executivo a conceder e repassar subvenção social, no valor de R$ 100 mil, à APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santa Bárbara d’Oeste. De acordo com a propositura, essa associação deve utilizar esses recursos no desenvolvimento de atividades de interesse público e prestar contas das despesas.