Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vereadores barbarenses aprovam três projetos de lei na 37ª Reunião Ordinária do ano

Portal SB24Horas Vereadores barbarenses aprovam três projetos de lei na 37ª Reunião Ordinária do ano

Os vereadores barbarenses aprovaram três projetos de lei, além de 22 moções, durante a 37ª Reunião Ordinária do ano, realizada nesta terça-feira (08), no Plenário Dr. Tancredo Neves, da Câmara Municipal. A pedido do vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), foi adiada a votação do parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 48/2019, de autoria do vereador Edivaldo Meira – Batoré (SD), que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de roupas de proteção pelos frentistas em postos de abastecimento de combustíveis.

 

Inicialmente, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 59/2019, de autoria da vereadora dr.ª Germina Dottori (PV), que dispõe sobre o desembarque de mulheres e idosos usuários do sistema de transporte coletivo.

 

Na sequência, foi aprovado o Projeto de Lei nº 70/2019, de autoria do Poder Executivo, que altera a redação da descrição das medidas de terreno constante dos artigos 1º e 2º da Lei Municipal nº 1.420/1980. O prefeito Denis Andia justifica a alteração em virtude de apontamentos e exigências feitos pelo Registro de Imóveis do Município, cujo objeto é a regularização do alargamento da avenida Sábato Ronsini.

 

Por fim, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 78/2019, de autoria do vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD), que dispõe sobre a denominação da Rua 9, do Conjunto Habitacional Roberto Romano, em homenagem ao empresário Geraldo Ferreira (1926-1982).

 

Moções – O vereador Carlão Motorista entregou duas moções de aplauso durante esta sessão camarária. A Moção nº 730/2019 homenageia o CAIC – Centro de Atenção Integral à Criança Irmã Dulce pela comemoração do seu Jubileu de Prata; enquanto a Moção nº 701/2019 manifesta aplauso a Juliano Schiavo, Márcia Tomiyama e Isabela Oliveira pela realização do Sarau Literário, no último dia 31 de agosto.

 

As sessões camarárias são transmitidas, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site www.camarasantabarbara.sp.gov.br e pela página da Câmara barbarense no Facebook, pelo perfil camaradesbo. A rotina da Casa de Leis também é registrada pelo Twitter e pelo Instagram, nos perfis camarasbo.

Comentários