SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vereadores barbarenses aprovam quatro projetos na 5ª Reunião Ordinária

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores barbarenses aprovaram quatro projetos de lei, além de 36 moções, na tarde desta terça-feira (14 de fevereiro), durante a 5ª Reunião Ordinária deste ano, realizada no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara Municipal. Antes do início da votação, três moções de aplauso foram entregues, em mãos, aos homenageados. O vereador Carlos Fontes (União Brasil) homenageou o pastor Alex de Oliveira, pelo lançamento do livro “Servindo o Reino”; o vereador Celso Ávila (PV) concedeu a homenagem ao GCM Vivaldo Justino da Silva, pelos 33 anos de serviços prestados à comunidade barbarense; e o vereador Joi Fornasari (PV) aplaudiu o estudante Murilo Gabriel Piveta Rodrigues, um dos melhores alunos de matemática do País.

Inicialmente, foram aprovados três projetos do vereador Eliel Miranda (PSD). O PL 220/2021 dispõe sobre a inserção da instalação de sistema de coleta para captação da água de chuva nos projetos arquitetônicos dos órgãos do Município. O PL 226/2021 assegura medidas de transparência pública para os níveis das represas e dos reservatórios de água de Santa Bárbara d´Oeste. E, enfim, o PL 254/2021 estabelece critérios de desempate para concursos públicos e processos seletivos simplificados no âmbito municipal.

O quarto projeto aprovado foi o Projeto de Lei nº 212/2022, assinado pelo vereador Carlos Fontes (União Brasil), que dispõe sobre o funcionamento em tempo integral das farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A votação dessa propositura foi seguida pela aprovação de emenda de autoria da Comissão Permanente de Justiça e Redação do Legislativo.

Ainda nesta reunião, foram aprovadas as moções nº 53, 54, 57 a 59, 86 e 87, 90 a 118 e 121/2023.

As sessões camarárias são abertas ao público e também podem ser acompanhadas por transmissão, ao vivo, pelo site oficial da Câmara, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9) e pelas redes sociais (@camarasbo).

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!