24horas Política Santa Bárbara d´Oeste 

Vereadores barbarenses aprovam empréstimo de R$ 3 milhões para asfaltamento do bairro Santa Alice

Os vereadores barbarenses aprovaram um projeto de lei e um substitutivo a projeto de lei, além de 23 moções, durante a 29ª Reunião Ordinária do ano, realizada nesta terça-feira (13) no Plenário Dr. Tancredo Neves da Câmara Municipal.

 

Inicialmente, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 63/2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a Administração Municipal a contratar financiamento no valor de R$ 3 milhões junto à Caixa Econômica Federal, por meio do programa FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), para investimentos em mobilidade, com recursos destinados a obras viárias, prioritariamente a pavimentação do Jardim Santa Alice. A sessão foi suspensa por 1h30 para que os vereadores discutissem os detalhes da proposta. Moradores do Santa Alice participaram do debate.

 

Na sequência, foi aprovado o Substitutivo ao Projeto de Lei nº 82/2019, assinado pelo vereador Valdenor de Jesus Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), que dispõe sobre a modalidade de agendamento e cancelamento de consultas, exames e procedimentos médicos para os usuários das Unidades Básicas de Saúde. Esta propositura foi aprovada com o acatamento de emenda de autoria do próprio autor.

 

Tribuna – A Tribuna Livre da Câmara foi utilizada, nesta terça-feira, pela psicóloga, doula e consultora em aleitamento materno Denise Bueno para falar sobre o evento “1ª Hora do Mamaço”, em alusão à campanha Agosto Dourado, marcado para o domingo, dia 18 de agosto, às 9h, na Estação Cultural.

 

Também fez uso da tribuna a superintendente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Carla Bueno, para explanar sobre a Campanha Mc Dia Feliz e suas realizações, assim como orientar sobre os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.

 

Moções – O vereador Cláudio Peressim (Patriota) entregou, em mãos, a Moção de Aplauso nº 479/2019 ao atleta amador de corrida de rua, sr. Laudemiro Forte, pela participação e vitória em diversas provas, como o 1ºLugar na Corrida Night Run, categoria 60 a 69 anos, em maio deste ano.

 

As sessões da Câmara barbarense podem ser acompanhadas, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site www.camarasantabarbara.sp.gov.br e pela página oficial da Câmara no Facebook, pelo perfil camaradesbo.

Comentários