19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vereadores barbarenses aprovam dois projetos do Executivo na 1ª Reunião Ordinária de 2021

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores barbarenses aprovaram dois projetos de lei e 12 moções durante a 1ª Reunião Ordinária de 2021, realizada nesta terça-feira (19). Em virtude das recomendações das autoridades sanitárias e do Plano SP, com o intuito de evitar a propagação do novo coronavírus, a sessão foi realizada por videoconferência.

Inicialmente, foi aprovado o Projeto de Lei nº 09/2020, de autoria do Poder Executivo, que aprova a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico. Na exposição de motivos da proposta, o então superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto) e atual prefeito, Rafael Piovezan, explica que essa propositura constitui a versão final dos trabalhos de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, correspondentes às atividades ocorridas de março a novembro de 2019. Esse plano municipal indica como objetivo local a universalização dos sistemas de abastecimento de água e do sistema de esgotamento sanitário, prevendo seu tratamento em 100% do município de Santa Bárbara d’Oeste.

Na sequência, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 14/2020, também de autoria do Poder Executivo. Esse projeto altera o artigo 3º da Lei Municipal nº 3.116/2009, que autoriza a Administração Municipal a ceder estagiário e aprendiz para o Poder Judiciário Estadual e Federal. Na prática, a propositura permite que essa cessão ocorra mediante termo de convênio firmado entre a Administração Municipal, diretamente pelo Município ou indiretamente por sua autarquia, o DAE.

“Tivemos uma primeira reunião permeada pelo diálogo respeitoso entre os 19 membros desta Casa de Leis e assim espero e me esforçarei para que se mantenham os trabalhos nos próximos dois anos. Dando sempre espaço para os mais variados pontos de vista, tendo como objetivo final a gestão consciente dos recursos públicos e a melhora da qualidade de vida da população barbarense”, afirmou o presidente Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV).

Seguindo o que determina o artigo 63 da Lei Orgânica Municipal (LOM), o prefeito Rafael Piovezan, participou da reunião ordinária desta tarde, dando início ao processo legislativo.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!