Vereadores aprovam um projeto de lei e nove moções durante a 8ª Reunião Ordinária

Os vereadores barbarenses aprovaram, hoje (10), durante a 8ª Reunião Ordinária do ano, um projeto de lei e nove moções. Inicialmente, a pedido do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), foi adiada, por uma semana, a votação do Projeto de Lei nº 06/2015, que institui, no âmbito do Município, a Campanha de Incentivo ao Parto Normal. A autoria desse projeto é do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT).

Em seguida, de autoria do vereador Antonio Pereira (PT), foi aprovado o Projeto de Lei 12/2015, que denomina a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) do bairro Jardim Pérola. A denominação será realizada em homenagem a Jovelina Dominga Mazucatto, 81 anos, voluntária na Pastoral Litúrgica e Eucarística da Comunidade São Paulo Apóstolo. Ela acompanhou a votação da propositura no Plenário Dr. Tancredo Neves.

Entre as moções, a primeira incluída na pauta de votação é a Moção 46/2015, de autoria do vereador Felipe Sanches (PSC), que manifesta apelo ao Correios para aumentar o efetivo de carteiros e solucionar o atraso na entrega de correspondências no Município. Carlão Motorista também é autor da Moção 50/2015, que manifesta aplauso ao padre João Carlos, pároco da Igreja São Sebastião, pelos seus dois anos à frente da paróquia.

De autoria do vereador Carlos Fontes, a Moção 48/2015 manifesta apelo ao prefeito Denis Andia, pela permanência dos proprietários das barracas na Praça João XXIII, mesmo após a revitalização.

Já o vereador Antonio Pereira (PT) é autor das moções 51 e 52/2015. A primeira manifesta apelo ao Diretor Presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) a fim de concluir as obras do Corredor Vereador Biléo Soares no trecho da avenida São Paulo. Já a segunda manifesta aplauso às Irmãs da Caridade de Ottawa, por ocasião dos 170 anos da Congregação, 54 anos de atuação no Brasil e 15 anos de trabalho social em Santa Bárbara d’Oeste. Elas também acompanharam a votação dessa propositura.

O vereador Celso Ávila (PV) é autor da Moção 53/2015, que manifesta aplauso a Escritora Sônia Barros, autora de vários livros infanto-juvenis, Embaixatriz da Confraria das letras em Braile do Rio Grande do Sul, pela dedicação ao ensino, educação e literatura brasileira.

De autoria do vereador Gustavo Bagnoli (PSDB), a Moção 54/2015 manifesta apelo ao prefeito, Denis Andia, e ao secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, no sentido de intensificar ostensivamente o policiamento na área central, especialmente no período da madrugada.

Por fim, incluídas na pauta de votação, foram aprovadas as moções 55 e 65/2015. A primeira delas, de autoria do vereador José Luís Fornasari, que manifesta apelo ao deputado Estadual Chico Sardelli, para trazer o Poupatempo móvel e realizar Ação Social com os serviços completos da agência em Santa Bárbara d’Oeste.

A segunda, de autoria do vereador Alex Braga, o Alex Backer (PV), manifesta apelo à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, para providencia intervenção provisória, a fim de liberar passagem no cruzamento da rua do Linho com avenida São Paulo no município de Santa Bárbara d’Oeste.

Antes do início da votação, os parlamentares respeitaram um minuto de silêncio em homenagem ao cantor barbarense Antonio Caiubi de Castro e à cantora e apresentadora Inezita Barroso, conhecida por sua defesa à música e à cultura caipira.

Comentários

Notícias relacionadas