Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Política Santa Bárbara d´Oeste

Vereadores aprovam três projetos durante a 44ª Reunião Ordinária

Os vereadores barbarenses aprovaram três projetos de lei, além de 21 moções, nesta terça-feira (26), durante a 44ª Reunião Ordinária de 2019, promovida no Plenário Dr. Tancredo Neves. Inicialmente, a pedido do vereador Carlos Fontes (PSD), autor da propositura, foi adiada a votação do Projeto de Lei 63/2019, que dispõe sobre a criação do Banco Municipal de Cadeiras de Rodas em Santa Bárbara d’Oeste. O adiamento dessa votação se deve à existência de projeto semelhante, de autoria do vereador Marcos Rosado (PL), também em trâmite no Legislativo.

Na sequência, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 93/2019, de autoria do Poder Executivo, que denomina a Estação Cidadania – Esporte. Localizada no Parque Araçariguama, a referida área passará a ser denominada Centro Esportivo João José Bellani, em homenagem a esse jornalista esportivo barbarense, um dos fundadores do Diário de Santa Bárbara.

A pedido do vereador Marcos Rosado, o Projeto de Lei 35/2019, de autoria do Poder Executivo, foi incluído na pauta de votação e aprovado na reunião desta terça-feira. O referido projeto institui e regulamenta a Política Municipal de Educação Ambiental (PMEA) em Santa Bárbara d’Oeste.

Também foi aprovado nesta tarde o Projeto de Lei 86/2018, de autoria do Poder Executivo. Incluído na Ordem do Dia a pedido do vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PL), esse projeto foi aprovado junto à emenda substitutiva. A referida propositura institui o Programa de Parcerias Público-Privadas do Município de Santa Bárbara d’Oeste, enquanto a emenda dispõe que compete ao conselho gestor fiscalizar a execução de parcerias público-privadas, respeitando a submissão aos órgãos reguladores correspondentes, nos casos em que seu objeto reportar-se a setores regulados.

Medalha Margarida

Ainda nesta terça-feira, o vereador Celso Luccatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS), promoveu a entrega da Medalha Margarida da Graça Martins e o respectivo diploma de gratidão ao ciclista Airton Belinati. Airton Belinati foi lavrador e também atuou como coletor de lixo. Posteriormente, passou a trabalhar na Federação Paulista de Ciclismo como voluntário. Em 1979, junto a amigos apaixonados por ciclismo, fundou a Média Paulista de Ciclismo, vinculada à Federação Paulista de Ciclismo. Em 1985, foi eleito coordenador técnico da federação e, já em 2008, passou a ser o vice-presidente dessa entidade.

Moções

Também durante a 44ª Reunião Ordinária, o vereador Carlos Fontes promoveu a entrega de diferentes moções de aplauso. Por meio da Moção 788/2019, o parlamentar manifesta aplauso ao jornalista Oswaldo Bachin Júnior, o mais novo presidente do Esporte Clube Barbarense. Já na Moção 787/2019, ele aplaude os conselheiros que irão compor o Conselho Tutelar do Município, a partir de 2020. Estiveram na Câmara, para receber cópias dessa moção, os conselheiros Robério Xavier Bonfim e Everaldo Borges Vieira.