Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vereadores aprovam três projetos durante a 11ª Reunião Ordinária

Redação 29 de março de 2017 6 minutes read

Os vereadores barbarenses aprovaram um projeto de lei, um projeto de resolução e um projeto de decreto-legislativo, além de 25 moções, durante 11ª Reunião Ordinária de 2017, realizada nesta terça-feira (28), no Plenário Dr. Tancredo Neves. Antes do início da sessão, a última de Março, Mês da Mulher, a Câmara sediou uma homenagem às mulheres que atuaram como vereadoras no Legislativo. Também antes da Ordem do Dia, o engenheiro agrônomo Ricardo Paterniani fez uso da Tribuna Livre da Câmara para divulgar a atualização do LUPA (Levantamento Cadastral das Unidades de Produção Agropecuária 2017) – Censo Agropecuário 2017.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

De autoria da vereadora Germina Dottori (PV), foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 25/2017, que dispõe sobre a criação do “Anjo da Guarda da Mulher” em Santa Bárbara d’Oeste. Essa propositura é voltada à proteção de mulheres em situação de violência, por meio da atuação preventiva e comunitária da Guarda Civil Municipal.

Na sequência, também por unanimidade, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 01/2016, de autoria do vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), e do ex-vereador Giovanni Bonfim. Esse projeto acrescenta o inciso XIII e o parágrafo 13º ao artigo 21 do Regimento Interno da Câmara Municipal. Na prática, a proposta cria a Comissão Permanente de Mobilidade Urbana.

Por fim, de autoria do vereador Paulo Monaro (SD), foi aprovado o Projeto de Decreto-legislativo 03/2017, que cria a Homenagem “Mulheres Destaques do Ano”, a qual será outorgada anualmente às mulheres cujas histórias e trajetórias de vida se destacam na comunidade na defesa dos direitos da mulher.

Moções

Ainda durante a sessão desta terça-feira, foram aprovadas 25 moções. O vereador Gustavo Bagnoli (DEM) assina três moções de apelo. Ele reivindica a realização de estudos quanto à alteração de trânsito nas ruas da Vila Oliveira (Moção nº 233/2017); a instalação de lombadas na rua Caetano Sartori, na Vila Pântano (Moção nº 251/2017); e a reforma na praça do bairro 31 de Março (Moção nº 252/2017).

O vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV) é autor de quatro moções de apelo. O parlamentar apela à Construtora Sega pela colocação de tapumes em torno da obra em execução entre as ruas Aparecido Gonçalves, César Sega e Décio Betine, no Jardim Dona Regina (Moção nº 234/2017) e, ao Poder Executivo Municipal, pede o fornecimento de transporte escolar para os alunos residentes no Condomínio de Chácaras Parque dos Lírios (Moção nº 239/2017); a retirada da árvore caída na rua da Borracha, em frente ao número 630, no Jardim Pérola (Moção nº 243/2017); e providências quanto ao asfalto nas ruas Jaguariúna, Itupeva e Ipeúna, no Jardim Adélia (Moção nº 247/2017).

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), assina cinco moções aprovadas durante a sessão. Nessas moções, ele pede mais patrulhamento nos prédios abandonados no Parque Olaria (Moção nº 235/2017); limpeza do passeio público em toda extensão da avenida José Soares de Godoy, no bairro Santa Inês (Moção nº 236/2017); limpeza do passeio público em áreas públicas de toda extensão da Estrada do Barreirinho, no Parque Eldorado (Moção nº 237/2017); roçagem e limpeza nos prédios abandonados do Parque Olaria (Moção nº 238/2017); e limpeza e roçagem no entorno de quadra esportiva, ao lado da EMEI Mainá, no Conjunto Habitacional Roberto Romano (Moção nº 248/2017).

O vereador José Antônio Ferreira, o Dr. José (PSDB), por meio das moções aprovadas nesta terça-feira, faz três apelos ao Poder Executivo. Ele solicita a instalação de abrigo em ponto de ônibus na rua Fortunato Lira, altura do nº 325, na Vila Santa Luzia (Moção Nº 241/2017); a construção de canaleta e melhorias no pavimento asfáltico em ruas do bairro Cidade Nova (Moção nº 255/2017); e melhorias no asfalto do cruzamento das ruas Emboabas e Tucanos, no Jardim Santa Rita de Cássia (Moção nº 256/2017).

O vereador Edivaldo Silva Meira, o Batoré (SD) manifesta apelo ao Poder Executivo por providências urgentíssimas para obras de recuperação e tapamento de buraco em via pública na rua Aristides Bueno de Oliveira, frente ao número 395, no Parque Jacira (Moção nº 242/2017).

O vereador Felipe Sanches (PSC) reivindica ao prefeito a limpeza em área pública localizada na rua Indaiá, próximo ao nº 659, no Jardim Batagin (Moção nº 244/2017).

O vereador Cláudio Peressim (PEN) manifesta aplauso a Antônio de Pádua Bettio pelo trabalho desenvolvido junto à Cultura no Município (Moção nº 245/2017).

O presidente da Câmara, vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), manifesta protesto quanto à Proposta de Reforma Previdenciária em tramitação no Congresso Nacional (Moção nº 246/2017).

O vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD), apela à Prefeitura por providências referentes ao atendimento do laboratório de exames do Hospital Santa Bárbara (Moção nº 249/2017) e à Secretaria de Logística e Infraestrutura do Estado de São Paulo, na pessoa do secretário Alberto José Macedo Filho, quanto à volta dos guinchos às estradas estaduais, (Moção nº 250/2017).

A vereadora Germina Dottori (PV) faz duas homenagens. Ela manifesta aplauso ao Núcleo Artístico Corpus pela criação artística e participação na VII Caminhada pela Paz e Superação da Violência contra Mulher (Moção nº 253/2017) e a Ademar Ribeiro Lopes, o Dema, pela composição da música tema da VII Caminhada pela Paz e Superação da Violência contra Mulher (Moção nº 254/2017).

De autoria do vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), foi aprovada moção de apelo ao Poder Executivo Municipal e aos órgãos competentes quanto à pavimentação e instalação de iluminação pública na via localizada entre as ruas Bartolomeu de Gusmão e Grécia, próximo à Escola Estadual Maria Judita Savioli de Oliveira no Parque Residencial Frezarin (Moção nº 257/2017).

Por fim, incluída na Ordem do Dia a pedido do vereador Alex Braga, o Alex Backer (PRB), foi aprovada a Moção 277/2017, de apelo ao prefeito Denis Andia, para que tome as devidas providências quanto ao agendamento de consultas na UBS Dr. Carlos Perez, do Bairro 31 de Março, e na UBS Hélio Furlan, no bairro Cidade Nova.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Classes C, D e E são as que mais compram sem necessidade motivadas por promoções, diz SPC Brasil
Next: Projetos que tratam de reajustes para o Executivo são votados na Câmara de Limeira
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente