Os vereadores barbarenses aprovaram, nesta terça-feira (03), dois substitutivos, um projeto de lei e duas moções durante a 31ª Reunião Ordinária, realizada no Plenário Dr. Tancredo Neves, no Plenário Dr. Tancredo Neves.
Inicialmente, os parlamentares aprovaram, por 16 votos favoráveis, o Substitutivo ao Projeto de Lei 271/2023, de autoria do vereador Eliel Miranda, que dispõe sobre a obrigatoriedade de estabelecimentos, produtores, promotores, fornecedores e organizadores de eventos realizados em locais sujeitos à presença do carrapato-estrela, em Santa Bárbara d’Oeste, a informar sobre os riscos de febre maculosa.
Na sequência, os vereadores aprovaram o Substitutivo ao Projeto de Lei 89/2024, de autoria do prefeito Rafael Piovezan. Essa proposição institui o projeto Guardiã Maria da Penha no Município, voltado à proteção de mulheres em situação de violência, por meio da atuação preventiva e comunitária da Guarda Civil Municipal
Ainda na sessão, foi aprovado, por 15 votos favoráveis, o Projeto de Lei 90/2024, também de autoria do Poder Executivo. Esse projeto dispõe sobre a ratificação da segunda alteração do protocolo de intenções do protocolo de intenções da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – ARES – PCJ.
Por fim, foram aprovadas as moções 321 e 326/2024. A primeira, de autoria do vereador Arnaldo Alves, manifesta apelo à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) para conserto de sistema de ar-condicionado e instalação de sistema de ar-condicionado junto à frota. Já a segunda, de autoria do vereador Eliel Miranda, por meio da qual o parlamentar manifesta aplauso pela parceria de cooperação técnica entre o Grupo Suçuarana de Busca e Salvamento e a Fundação Florestal do Governo do Estado de São Paulo.




VEJA TAMBÉM
Alesp aprova lei que obriga escolas a terem “manual de etiqueta” para uso da Internet
Carnaval de SBO 2026 divulga programação de blocos
Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste promove Colônia de Férias para alunos da Rede Municipal de Ensino em janeiro