Vereadores aprovam dois projetos e 12 moções durante a 24ª Reunião Ordinária

Dois projetos e 12 moções foram aprovados, nesta terça-feira (30), durante a 24ª Reunião Ordinária, a última antes do recesso, que será realizado até o dia 15 de junho. Incluído na Ordem do Dia a pedido do vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 19/2015, de autoria do Executivo, o qual dá nova redação aos artigos 1º, 3º e 4º da Lei Complementar nº 33/2007. Na prática, a propositura regulamenta a atividade de desmanches e ferros-velhos de acordo com normas existentes nos âmbitos federal, estadual e municipal.

Em seguida, de autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2015, que dispõe sobre a concessão do Título Honorífico de ‘Cidadão Barbarense’ à senhora Maria Vilma Rocha Monaro.

De autoria do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), a Moção 398/2015 foi incluída na Ordem do Dia e aprovada. Essa moção manifesta apelo ao prefeito Denis Andia, para que determine a volta da valorização e investimento na Guarda Civil Municipal.

Dentre as moções previstas na pauta de votação, a primeira aprovada, de autoria do vereador Fabiano Pinguim, a Moção 381/2015, manifesta apelo à EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) para continuidade imediata das obras do Corredor Metropolitano.

De autoria do vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), a Moção 382/2015 manifesta aplauso à 21ª Festa do Padroeiro Santo Antônio, em Santa Bárbara d´Oeste.

Também foi aprovada a Moção 384/2015, de autoria do vereador Alex Braga, o Alex Backer (PV) que manifesta apelo à CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz, para providenciar alteração do local de instalação de poste localizado na rua Santos, no Jardim Esmeralda.

Outra moção aprovada durante a sessão, a Moção 385/2015, de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), manifesta apelo à ROTA, para que realize operações ostensivas de combate à criminalidade em Santa Bárbara d’Oeste.

Ainda na sessão, foi aprovada a Moção 386/2015, apresentada pelo presidente do Legislativo, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), que manifesta apelo aos deputados Cauê e Vanderlei Macris, para que façam a intermediação entre a Secretaria de Meio Ambiente do Estado e Prefeitura, visando a estabelecer convênio para aquisição de duas viaturas ao Município.

Já o vereador Dr. José é autor da Moção 387/2015, que manifesta apelo à gerente administrativa do Banco Santander, agência localizada no Centro de Santa Bárbara d’Oeste, para que designe uma pessoa responsável para desligar o alarme de segurança quando acionado aos finais de semana.

De autoria do vereador Carlos Fontes, a Moção 389/2015 manifesta aplauso ao Projeto ‘Buzum’, realizado pela CCR Auto Ban nas escolas de Santa Bárbara d’Oeste. Criado e produzido pela Companhia Pia Fraus, de São Paulo, o projeto consiste em um ônibus adaptado para se transformar em sala de teatro.

Outra moção de autoria do vereador Carlos Fontes aprovada nesta terça-feira, a Moção 390/2015, manifesta aplauso aos músicos Jonas e Josimar, pelo lançamento do novo CD em estilo Sertanejo Universitário Gospel, acoplado ao vídeo clip da música de trabalho ‘Sou amado’, gravado no ‘Parque das Águas’ em Santa Barbara d’Oeste.

A nona moção prevista na Ordem do Dia, a Moção 391/2015, de autoria do vereador Carlão Motorista, manifesta apelo ao Poder Executivo e aos órgãos competentes, quanto às obras de pavimentação da rua Sebastião Furlan, no bairro Cruzeiro do Sul.

De autoria do vereador Celso Ávila, foi aprovada a Moção 393/2015, que aplaude a atleta barbarense Ariele Nascimento de Melo, jogadora de vôlei de praia, pela conquista da Medalha de Prata na 4ª edição do CSIT Jogos Mundiais de Esportes, promovido na Itália.

Por fim, de autoria do presidente da Câmara, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), foi aprovada a Moção n° 394/2015, que manifesta aplauso à Seleção Brasileira de Corfebol e ao jovem atleta Bruno Ometto Tunussi pela conquista do título de MVP (Most Valiable Player), no Korfball World Cup, realizado recentemente na Holanda.

Ainda durante a 24ª Reunião Ordinária, o pastor Jair Ribeiro de Almeida, da Comunidade Colheita de Santa Bárbara d’Oeste, fez uso da Tribuna da Câmara a convite do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD). Ele falou sobre o trabalho humanitário e de evangelização levado por essa Igreja ao Haiti e a respeito da necessidade de apoio, principalmente às crianças que vivem naquele País.

Antes da sessão camarária, o presidente Juca promoveu a abertura da exposição “Emoções”, com obras da fotógrafa Andressa Alonso. Essa mostra ficará aberta ao público até o dia 17 de julho, no Hall do Legislativo barbarense.

Comentários

Notícias relacionadas