24Horas Política Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

Vereadores aprovam dois projetos do Executivo e oito moções na pauta de votação

Os vereadores barbarenses aprovaram dois projetos de lei e oito moções durante a 1ª Reunião Ordinária deste ano, realizada hoje (15) no Plenário Dr. Tancredo Neves. Esta é a primeira reunião ordinária sob a gestão da nova Mesa Diretora, eleita em dezembro para o biênio 2019-2020, composta pelo presidente, vereador Felipe Sanches (PSC); vice-presidente, vereador Cláudio Peressim (Patriota); 1º secretário, vereador Alex Braga, o Alex Backer (PRB); e 2º secretário, vereador Celso Luccatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS).

As duas propostas aprovadas pelos parlamentares, ambas por unanimidade, são de autoria do Poder Executivo Municipal. Inicialmente, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 78/2018, que dispõe sobre alteração do caput do artigo 1º da Lei Municipal nº 2.807/2003. O projeto estabelece a concessão de direito administrativo de uso, a título gratuito, ao Conselho Central de Piracicaba da Sociedade de São Vicente de Paulo, entidade filantrópica sem fins lucrativos, do imóvel pertencente ao Município na rua Ubirajara Alves, travessa com a rua Oscar Passuelo e José Franco, no Jardim das Orquídeas.

Na sequência, foi aprovado o Projeto de Lei nº 96/2018, que institui sistema viário de interligação entre as ruas Prudente de Moraes e Floriano Peixoto em parte do imóvel objeto da matrícula nº 76.583, bem como o denomina “Largo Bicentenário”. A propositura, de acordo com a Exposição de Motivos, compõe o conjunto de ações realizadas pela Municipalidade em virtude da comemoração dos 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste, celebrados no último dia 04 de dezembro.

Moções – Duas moções de aplauso foram entregues em mãos aos homenageados durante a reunião desta terça-feira. O vereador Cláudio Peressim (Patriota) homenageou o ex-presidente da ACISB – Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste, Roberto Bonamin, e a diretoria da entidade pela realização da 1º Edição do Jantar dos Empresários (Moção de Aplauso nº 818/2018). Já o vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), prestou homenagem aos alunos e todos os profissionais da Emei – Escola Municipal de Educação Infantil Professora Clotilde Teixeira Cullen pela realização do espetáculo “Volta ao Mundo”.

Comentários

Leia também...