Vereadores apreciam dois projetos e 16 moções durante a 23ª Reunião Ordinária


Vereadores apreciam dois projetos e 16 moções durante a 23ª Reunião Ordinária do ano, que será realizada nesta terça-feira (23), a partir das 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves. Inicialmente, será apreciado o Projeto de Lei nº 35/2015, de autoria do vereador Antonio Pereira (PT), que denomina a área pública entre a avenida Alfredo Contatto e as ruas da Fluorita e Ametista, no Jardim São Fernando, em homenagem a Rubens Jandotti.

De autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), será apreciado o Projeto de Lei nº 37/2015, que altera a ementa e acrescente inciso IV ao artigo 1º da Lei Municipal nº 3.092, de 7 de julho de 2009. Na prática, a proposta permite que o transporte gratuito e especial para pessoas com necessidades especiais também circule fora do Município.

Entre as moções, a primeira incluída na Ordem do Dia, a Moção n° 362/2015, de autoria do vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (SD), manifesta apelo ao prefeito Denis Andia, para que intermedeie, junto ao Governo Estadual, o reparo no passeio público ao redor da Escola Estadual Jorge Calil, no Bairro Residencial Furlan.

De autoria do vereador Carlos Fontes, a Moção 363/2015 manifesta repúdio contra ao ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva por fala preconceituosa em seminário da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

 

Já o vereador Giovanni Bonfim (PDT), por meio da Moção 365/2015, manifesta apelo ao Secretário Municipal de Segurança, Transito e Defesa Civil de Santa Bárbara d’Oeste, para instalação de lombada ou semáforo na Estrada Cilos.

 

Carlos Fontes também é autor da Moção 366/2015, que manifesta apelo à juíza da 3ª Vara Cível de Santa Bárbara d´Oeste, com relação Autos do processo nº 0008910-23.2010.8.26.0533, para seja liberada a manutenção do sistema viário de toda a superfície prejudicada no bairro Parque Olaria.

 

O presidente da Câmara barbarense, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), é autor da Moção 367/2015, que manifesta apelo aos deputados Cauê e Vanderlei Macris, para que se empenhem no sentido de viabilizar a inclusão de Santa Bárbara d’Oeste no Projeto Mina d’água do Governo do Estado de São Paulo.

 

O vereador Joi Fornasari é autor das Moções 369, 370 e 371/2015. A primeira manifesta apelo à CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz pela substituição de poste de madeira na rua Alfredo Claus, no Conjunto Habitacional Dos Trabalhadores. A segunda manifesta apelo ao DAE – Departamento de Água e Esgoto, para que faça a proteção do interceptor de esgoto entre a Fazenda Jamaica e a Estação de Tratamento de Esgoto Toledos II, às margens do Ribeirão dos Toledos. Já a terceira moção manifesta apelo à CPFL para a manutenção de poste que se encontra inclinado e com erosão na sua base no cruzamento da rua Tupis com Rua Tucanos, no Santa Rita de Cássia.

 

De autoria do vereador Gustavo Bagnoli (PSDB), a Moção 372/2015 manifesta aplauso aos proprietários do estabelecimento comercial do ramo de alimentos Shyro’s Sushi House, que completou um ano de existência com muito sucesso.

 

Os vereadores Ademir da Silva e Antonio Pereira (PT) são autores da Moção 373/2015, que manifesta apelo ao prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, a fim de instituir Programa de Recuperação Fiscal (Refis) e, consequentemente, aumentar a arrecadação tributária.

 

De autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), serão apreciadas as moções 374 e 375/2015. A primeira manifesta apelo ao prefeito quanto à limpeza, roçagem do mato, conservação e melhoria na iluminação pública na praça da Biblioteca ‘Leo Sallum’, entre as ruas do Algodão, Salvador e Maceió, no bairro Cidade Nova. A segunda manifesta apelo ao Poder Executivo Municipal das cidades de Santa Bárbara d’ Oeste e Americana e aos órgãos competentes, quanto à possibilidade de instalação de um semáforo na avenida da Amizade, no cruzamento com a Rua Itália, entre os bairros Jardim Europa e Parque Gramado.

 

Também está prevista na pauta de votação a Moção 377/2015, de autoria do vereador Felipe Sanches (PSC), que manifesta aplauso à Paróquia Santo Antônio, pela realização da 21ª Festa do Padroeiro Santo Antônio.

 

Por fim, serão apreciadas três moções de autoria do vereador Carlos Fontes. A primeira, a Moção 378/2015, manifesta apelo ao Diretor Presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Joaquim Lopes da Silva Junior, para apressar as obras do Corredor Metropolitano na avenida São Paulo. A Moção 379/2015 manifesta apelo ao  prefeito, para manter uma base policial no Bairro Santo Antônio Sapezeiro, enquanto a Moção 380/2015 apela ao prefeito para realizar a manutenção da ponte localizada na rua Elias Fausto, entre os bairros São Joaquim e Jardim Batagin.

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas