SB24Horas

Notícia na hora certa!

Vereadora Professora Juliana sugere abono salarial para servidores da Educação

Professora Juliana (PT)

A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou na secretaria da Câmara de Americana nesta sexta-feira (3) uma indicação em que sugere ao Poder Executivo a realização de estudo de viabilidade para concessão de abono salarial aos servidores públicos da área da educação utilizando verbas do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

 

Também nesta sexta, a parlamentar esteve na creche municipal Wanda Polo Müller, localizada no Parque da Liberdade, para conhecer o espaço e verificar demandas de reparos estruturais na unidade. Após a visita, a parlamentar protocolou indicação sugerindo melhorias a serem feitas na escola.

 

Na indicação referente ao abono salarial, a parlamentar cita que os servidores públicos municipais estão há dois anos sem reajuste salarial por conta da pandemia e que seguiram atuando durante todo o período e, no caso da educação, a categoria precisou passar por adaptações para manter as atividades de forma remota.

 

“Muitos servidores tiveram que investir dinheiro próprio para melhorar a internet de casa, melhorar o computador para conseguir dar aulas, então é justo que se busque, a exemplo do que foi feito em âmbito estadual, uma maneira de recompensar esses profissionais pelo esforço, e uma saída encontrada pelo nosso mandato seria utilizar eventuais verbas remanescentes do Fundeb, por isso estamos indicando que seja feito esse estudo”, explicou a vereadora.

 

Visita

 

Também nesta sexta, a parlamentar visitou a creche Wanda Polo Müller. Segundo ela, fiscalizações in loco nas unidades escolares do município têm sido realizadas com objetivo de verificar as condições de atendimento das crianças, bem como as condições de trabalho dos servidores.

 

“Fomos muito bem recebidas pela equipe e percorremos toda a escola para conhecer a unidade e verificar eventuais problemas e reparos necessários para garantir mais conforto e segurança para as crianças e os profissionais da educação. Na sequência, já apresentamos uma indicação para que a prefeitura, por meio do setor responsável, possa incluir estes serviços na programação”, explicou a vereadora.

 

A parlamentar identificou e relatou na indicação problemas no forro e no telhado da unidade, necessidade de adequações no banheiro onde as crianças recebem banho, necessidade de instalação de bancada na cozinha da creche, manutenção e reparos nos brinquedos e corte da grama da área do parque infantil.

 

As indicações serão relacionadas na pauta da sessão da próxima quinta-feira (9) e encaminhadas ao Poder Executivo para análise.