SB24Horas

Notícia na hora certa!

Vereadora Professora Juliana requer informações sobre o Serviço de Atendimento Domiciliar em Americana

A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento solicitando informações ao Poder Executivo sobre o Serviço de Atendimento Domiciliar realizado pela secretaria municipal de Saúde. A parlamentar esteve na segunda-feira (29) na sede da UAD (Unidade de Atendimento Domiciliar), no Jardim Guanabara, para conhecer o serviço, e agora busca mais detalhes sobre sua atuação por meio do questionamento.

 

No requerimento, a vereadora afirma que o serviço surgiu como alternativa para oferecer atendimento aos usuários que não podem se locomover até os atendimentos de saúde do município, proporcionando uma assistência com qualidade e garantindo atenção integral em domicílio.

 

Segundo a parlamentar, o trabalho da UAD tem objetivo de reduzir a demanda por atendimento hospitalar e/ou o período de permanência de usuários internados, bem como promover a humanização do atendimento e a autonomia dos usuários.

 

“Desde o início do mandato temos defendido o investimento e ampliação da atenção básica, com objetivo de dar mais qualidade de vida aos usuários do SUS, bem como desafogar o atendimento no Hospital Municipal. Diante disso, estamos buscando mais detalhes da UAD por meio do requerimento para identificar, na resposta oficial, pontos a serem aprimorados e problemas a serem resolvidos”, disse a vereadora.

 

No requerimento, ela questiona os critérios de admissão dos usuários na UAD, média de atendimentos nos últimos três anos, quais são e quais as condições dos veículos utilizados no serviço, como está a disponibilidade de insumos, entre outros detalhes em relação à prestação do serviço.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário na sessão da próxima quinta-feira (2).