Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vereadora Professora Juliana propõe moção de aplausos à Patrulha Maria da Penha da GAMA

A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de aplausos ao projeto “Patrulha Maria da Penha” da Guarda Municipal de Americana.

 

No documento, a parlamentar lembra que a patrulha foi instituída em 2018 na corporação, desenvolvendo um trabalho exemplar no combate à violência doméstica sofrida por mulheres no município.

 

“As atividades da patrulha estão voltadas a proteger e acompanhar mulheres que receberam do Poder Judiciário medidas protetivas de urgência estabelecidas na Lei Maria da Penha. Neste sentido, o trabalho realizado pela patrulha é essencial, pois esboça um caminho efetivo de políticas públicas para proteção das mulheres, e também das crianças e adolescentes, haja vista que um ambiente permeado de violência pode trazer mais de uma violação de forma direta e indireta”, comenta a autora.

 

Na moção, Juliana parabeniza a todos os envolvidos no projeto pelo trabalho realizado. “Essa ação fortalece a luta para encorajar as mulheres a denunciarem, rompendo a violência que na maioria das vezes ocorre de forma cíclica”, conclui.

 

A moção será discutida e votada pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (19).