SB24Horas

Notícia na hora certa!

Vereadora Nathália Camargo questiona interrupção do transporte de idosos para o Centro Dia

Nathália Camargo (Avante)

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o Centro Dia, voltado ao atendimento de idosos.

 

No documento, a parlamentar destaca que o centro atualmente é administrado pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), prestando serviço de assistência e proteção social aos idosos, e lembra a prefeitura mantinha o transporte dos frequentadores, especialmente dos que não tinham condições próprias de locomoção.

 

“Segundo algumas pessoas, os idosos gostam muito de participar das atividades promovidas pelo Centro Dia, mas a prefeitura interrompeu esse serviço de transporte e isso impossibilita que muitos deles possam frequentar o local”, explica Nathália.

 

No requerimento, a vereadora pergunta se a prefeitura de fato interrompeu o transporte dos idosos e pede que, em caso afirmativo, justifique a decisão. Além disso, questiona se após a interrupção houve diminuição na assiduidade dos atendidos. Nathália pede ainda informações sobre a capacidade de vagas para atendimento no Centro Dia e quantos idosos são atendidos atualmente tanto em período integral como no meio período.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (4).