Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vereadora Nathália Camargo discute ampliação da “xepa” da vacina para maiores de 18 anos

Americana

 

A vereadora Nathália Camargo (Avante) reuniu-se na quarta-feira (14) com o prefeito de Americana, Chico Sardelli, e com o secretário municipal de Saúde, Dr. Danilo Carvalho Oliveira, para tratar sobre a aplicação de doses remanescentes de vacina contra a Covid-19 (conhecida como “Xepa”) para maiores de 18 anos e sobre o requerimento de sua autoria que pede a divulgação da lista de medicamentos disponíveis e em falta no município.

 


Durante a reunião, a parlamentar perguntou sobre a possibilidade da ampliação da “xepa” para maiores de 18 anos. “A população me pergunta diariamente quando será colocado em prática a indicação aprovada no início deste mês e o cadastro para essas idades”, destacou Nathália.

 

Outro assunto abordado foi sobre a disponibilização da listagem de medicamentos disponíveis e em falta na rede municipal de saúde. “A divulgação da lista poderia auxiliar na consulta ao estoque dos medicamentos e o local em que estão disponíveis, evitando viagens e despesas desnecessárias e filas de espera por medicamentos indisponíveis”, acrescentou a vereadora.


O secretário de saúde informou que irá coordenar estudos para a implantação das medidas solicitadas pela parlamentar. “Vou estudar coma minha equipe e ver qual a melhor maneira de colocar em prática a ampliação da ‘xepa’ e a divulgação da listagem de medicamentos, que sem dúvida vai ser de muita utilidade para a população, além de evitar as filas que hoje é uma preocupação”, disse Dr. Danilo.