SB24Horas

Notícias na hora certa!

Vereadora Juliana pede nebulização contra pernilongos na região do Monte Verde e Milton Santos

Americana

 

A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação para que a prefeitura, por meio dos setores competentes, realize ações de combate à proliferação de pernilongos no bairro Monte Verde e também no Assentamento Milton Santos, ambos na região do pós-Anhanguera.

 

De acordo com a parlamentar, moradores relataram aumento considerável de pernilongos nas residências ao longo das últimas semanas. Além do incômodo que os insetos trazem, há também o risco de transmissão de doenças como a dengue, que costuma ocorrer em maior quantidade no verão.

 

“Desde o final do ano passado temos recebido reclamações de infestação de pernilongos em diversos bairros da cidade, que já foram incluídos na programação de nebulização da Vigilância Epidemiológica. Diante das reclamações das famílias do Monte Verde e Milton Santos, estamos solicitando via indicação que essas regiões também sejam incluídas na programação para receber a nebulização o mais rápido possível”, disse a vereadora Professora Juliana.