fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Política Santa Bárbara d´Oeste

Vereadora Germina pede informações sobre leitos de UTI disponíveis no Município

A vereador dr.ª Germina Dottori (Podemos) pede informações à Administração Municipal, por meio do Requerimento nº 216/2020, acerca do número total de leitos de UTI disponíveis para atendimento via SUS (Sistema Único de Saúde) e do número total de leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 no Hospital Santa Bárbara. A parlamentar considera que as diversas dúvidas recebidas por parte de munícipes vêm gerando divergências de informações e ressalta que é preciso ter transparência nos atos da Administração Pública para que os cidadãos obtenham informações corretas.

Vereadora Germina Dottori (PODEMOS)

No requerimento protocolado hoje (10), dr.ª Germina questiona qual é o total de leitos de UTI para atendimento de pacientes do SUS no Município e se todos possuem respiradores; qual é o total de respiradores existentes nos prontos-socorros Dr. Afonso Ramos e Dr. Edson Mano somados aos do HSB; se houve aumento no número de leitos de UTI durante a pandemia, quantos foram e onde; qual é o número de pacientes com Covid-19 usando respiradores; e quantos pacientes internados com Covid-19 não precisam de atendimento em UTI ou do uso de respiradores.

A vereadora indaga, ainda, se há possibilidade de internação de pacientes infectados por Covid-19 de média e alta complexidade no Hospital de Campanha, qual o total de leitos existentes neste hospital e se todos eles possuem respiradores.

Comentários