A vereadora Esther Moraes (PV) apresentou a Indicação nº 671/2025 ao Executivo Municipal, sugerindo a adesão ao Programa Contrata+Brasil, uma plataforma do Governo Federal que conecta compradores públicos da União, estados e municípios a fornecedores de todo o País. O programa, que inicialmente beneficia microempreendedores individuais (MEIs), tem como objetivo ampliar oportunidades de negócios locais, gerando mais emprego e renda.
A proposta foi inspirada em uma iniciativa bem-sucedida em Recife, onde a plataforma permite à prefeitura contratar MEIs para realizar serviços básicos, como manutenção elétrica e hidráulica, reparos em telhados, entre outros. Segundo a parlamentar, o modelo promove uma economia local mais dinâmica e acessível, além de garantir agilidade e eficiência nos serviços contratados.
“A Prefeitura realiza a contratação de microempreendedores individuais que trabalham próximos ao equipamento público. Isso ajuda a circular a economia local, com um serviço mais barato e rápido, tanto que a prestação de contas é feita na hora e o pagamento é via Pix”, destacou Esther Moraes.
O programa também proporciona transparência e praticidade no gerenciamento das contratações, fortalecendo a relação entre a administração pública e os pequenos empreendedores.
Mais informações sobre o Programa Contrata+Brasil podem ser consultadas no site oficial: https://www.gov.br/contratamaisbrasil/pt-br.
Sobre a vereadora
Esther Moraes é uma das vozes ativas no Legislativo Municipal, com foco em projetos que promovem o desenvolvimento econômico e social em Santa Bárbara d’Oeste.





VEJA TAMBÉM
Cabo Dorigon pode entrar no jogo estadual, mas mira 2028
Mottu abre inscrições para Programa de Trainee 2026 com salários de até R$ 6 mil
Lúcio Donizete propõe Semana Municipal de Conscientização sobre Saúde Mental Infantil