fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Política Região

Vereador Welington Rezende questiona número de faltas de médicos contratados

 O vereador Welington Rezende (Patriota) protocolou nesta terça-feira (28) requerimento questionando a Secretaria de Saúde a respeito da atuação da empresa Hera Serviços Médicos, responsável pelo fornecimento de médicos aos postos de saúde de Americana.

 

Rezende relatou que fiscalizou na última segunda-feira o atendimento nas unidades de saúde situadas na região da Praia Azul. O parlamentar recebeu reclamações de pacientes e funcionários sobre supostas faltas de médicos nos postos.

 

“Os relatos são de que os médicos contratados pela empresa Hera Serviços Médicos têm faltado com frequência de seus postos de trabalho. Essa situação tem ocorrido na unidade do São José e no Posto 2. É preciso acompanhar de perto a prestação de serviços da empresa, que receberá R$ 1,89 milhão para fornecer 1,4 mil horas mensais com clínicos gerais, ginecologistas e pediatras”, disse Rezende.

 

O parlamentar questiona o número de médicos contratados pela empresa e as respectivas especialidades para os postos de saúde da Praia Azul, quer saber a escala de trabalho e os horários já trabalhados em ambos os postos e o número de faltas registradas no mês de janeiro.

 

Além disso, indaga as ações que a municipalidade adotará para fiscalizar e acompanhar a efetividade dos trabalhos dos médicos recém-contratados.

Comentários