O vereador Thiago Martins (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre a possibilidade de suspensão da cobrança do estacionamento rotativo entre os dias 06 e 31 de dezembro.
De acordo com o parlamentar, o período de horários especiais, que acontece no final de ano, é uma forma de incentivar o comércio local, porém a cobrança de vagas de estacionamento impõe um custo adicional ao consumidor, inibindo o fluxo de pessoas ao centro comercial. “A medida permitirá aumento nas vendas dos comerciantes, facilitando a mobilidade urbana e o consumo e promoverá maior justiça social”, explica Martins.
O autor pergunta se existe a possibilidade de suspensão da cobrança das vagas de estacionamento rotativo no período e quais medidas estão sendo tomadas pela administração para promover o estímulo da população a frequentar a região central durante as festas de fim de ano.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (03). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Câmara Municipal aprova lei para combater a venda de produtos ilícitos em Santa Bárbara d’Oeste
Espaços turísticos de SP deverão ser adaptados para autistas
Marcos Caetano pede informações sobre melhorias na iluminação pública do Parque Gramado