SB24Horas

Notícias na hora certa!

Vereador Thiago Martins discute demandas da área da cultura com secretária municipal

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Martins (PV), reuniu-se na quinta-feira (28) com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria, no Centro de Cultura e Lazer (CCL), para tratar de demandas culturais da cidade.

 

Entre os assuntos abordados, foi discutida a atualização da lei que regulamenta o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), visando melhorar a posição do município no ranqueamento do MIT, o índice que classifica os municípios de interesse turístico. Segundo a secretária, o objetivo principal é favorecer o acesso de Americana aos recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos (FUMTUR), garantido na constituição do estado.

 

“Coloquei-me à disposição para auxiliar no que for preciso. Eu, que venho da área de eventos, tenho o desejo de ver cada vez mais a cultura de nossa cidade valorizada e pujante, bem como o seu potencial turístico mais bem explorado. Qualquer medida que venha contribuir pra isso deve receber a devida atenção”, comentou Martins.