O vereador Renan de Angelo (Podemos) protocolou um projeto de lei na secretaria da Câmara Municipal de Americana propondo que eventos realizados em recintos públicos do município destinem 1% dos ingressos a pessoas assistidas pela secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.
No documento, o autor destaca explica que o objetivo é promover o direito ao lazer para pessoas em situação de vulnerabilidade social, conforme prevê o artigo 6º da Constituição Federal, que estabelece que o lazer é um direito social. “Com a aprovação dessa proposta, teremos um mecanismo para garantir acesso ao lazer para pessoas que não têm condições financeiras. A legislação é pertinente e já foi julgada procedente pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que afirmou sobre sua validade em contribuir para efetividade de direitos sociais”, aponta Renan.
Ainda na propositura, o autor estabelece que os assistidos deverão ser estar registrados regularmente no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e os ingressos se limitarão em até quatro unidades por família. Nos casos de menores de idade e pessoas com deficiência que necessitem de acompanhante, ambos serão beneficiados com a concessão de ingressos.
O projeto será encaminhado às comissões permanentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária.





VEJA TAMBÉM
MP arquiva apuração sobre PL 168/2025, e Câmara afirma regularidade na tramitação
Comissão antecipa oitiva de Felipe Corá em nova reviravolta no processo disciplinar
Vereadores de Santa Bárbara d’Oeste visitam Centro TEA Paulista para avaliar modelo de atendimento integrado