Skip to content
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Política
  • Região
  • Brasil / Mundo
  • Feiras Livres
  • Cultura
  • Auto Motor
  • Dennis Moraes
  • Social
  • Saúde
  • Opinião
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • Política

Vereador pede o retorno das caçambas no Santo Antônio do Sapezeiro

Dennis Moraes 13 de novembro de 2025 2 minutes read
FONTES
Compartilhe essa notícia!

O vereador Carlos Fontes apresentou na Câmara Municipal a Indicação nº 3658/2025, em que solicita ao Poder Executivo a colocação de três contêineres para coleta de lixo em pontos estratégicos do bairro Santo Antônio do Sapezeiro.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Segundo o parlamentar, a retirada das caçambas, ocorrida há alguns meses, tem causado problemas de descarte irregular de resíduos, transformando áreas do bairro em verdadeiros lixões a céu aberto.

Um dos locais mais afetados, conforme relatam os moradores, fica nas proximidades da Capela de Santo Antônio do Sapezeiro, onde o acúmulo de lixo tem comprometido a limpeza e a imagem do bairro.

“Os moradores estão preocupados com o acúmulo de lixo em terrenos baldios, calçadas e até nas proximidades da igreja. Sem os contêineres, muitas pessoas acabam não tendo onde descartar corretamente os resíduos domésticos”, destacou Carlos Fontes.

O vereador reforçou que o pedido atende a reivindicações da comunidade local, que reclama do mau cheiro, da proliferação de insetos e do risco à saúde pública. Fontes também ressaltou que os contêineres devem ser instalados em locais de fácil acesso, para facilitar o trabalho da coleta e evitar novos acúmulos de entulho.

“Essa é uma medida simples, mas de grande impacto para a limpeza urbana e para a qualidade de vida da população. Com os contêineres, o bairro volta a ter um ponto adequado para o descarte do lixo, e o problema dos despejos irregulares tende a diminuir”, afirmou o vereador.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)

About The Author

Dennis Moraes

https://dennismoraes.com.br/

See author's posts

Compartilhe essa notícia!
Tags: CarlosFontes Contêineres DescarteCorreto Indicacao3658 LimpezaUrbana LixoIrregular ReivindicacaoComunitaria RetornoDasCaçambas SantoAntonioDoSapezeiro SaudePublica SolucaoDeLixo Vereador

Post navigation

Previous: Oficinas natalinas começam neste final de semana no Tivoli 
Next: Vereador Alex Dantas quer prorrogação do prazo do REFIS 2025 em Santa Bárbara d’Oeste

Relacionadas

Nova Ambulância 01 - imprensa
  • 24 Horas
  • Política

Vereador Rony Tavares questiona frota de ambulâncias, mas situação da saúde em Santa Bárbara d’Oeste já é alvo de alertas e reclamações de moradores

Dennis Moraes 16 de janeiro de 2026
fogos
  • Política

Vereador Celso Ávila cobra fiscalização contra fogos com estampido em Santa Bárbara

Dennis Moraes 15 de janeiro de 2026
WhatsApp Image 2026-01-15 at 10.47.04
  • 24 Horas
  • Política

Vereador cobra demolição imediata de casa abandonada no Jardim São Luís

Dennis Moraes 15 de janeiro de 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Fale Conosco