Santa Bárbara d´Oeste Variedades

Vereador pede informações sobre prazo de validade de coletes à prova de balas da GCM

O vereador Paulo Monaro (SD) assina o Requerimento nº 1.398/2018, em que pede pede informações à Administração Municipal quanto à validade dos coletes à prova de balas dos guardas civis municipais. O parlamentar considera matéria publicada pelo jornal “O Liberal”, no último dia 06, de acordo com a qual o material fabricado em 29 de outubro de 2013 possui prazo máximo de utilização de cinco anos. A matéria cita, ainda, que segundo a Prefeitura, certificado emitido pelo fabricante garante uma eficácia do produto por mais dois meses, o que permitiria a utilização do material até o final de dezembro.

No requerimento, Monaro solicita que a Prefeitura envie à Câmara cópia da garantia de cinco anos e mais dois meses a partir da data de fabricação, emitida pela Empresa Blintec, fabricante dos equipamentos em uso.

O vereador afirma ter ficado claro na reportagem que os denunciantes não tinham o conhecimento do certificado de garantia por mais dois meses, pois não consta na etiqueta do material. Monaro quer saber se, mesmo assim, o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil abrirá sindicância contra os denunciantes. Por fim, ele questiona se o fato de os coletes estarem vencidos não expõe os agentes à vulnerabilidade.

 

Imagem: CNM

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br