O vereador Marcelo Cury protocolou, nesta sexta-feira (14), o Requerimento nº 89/2025, solicitando informações ao Poder Executivo sobre a substituição dos ventiladores danificados nas salas de aula da EMEFEI Prof. Augusto Scomparin, em Santa Bárbara d’Oeste. O pedido visa garantir melhores condições para os alunos e profissionais da unidade escolar, especialmente diante das altas temperaturas registradas nos últimos meses.
No documento, o parlamentar destaca a necessidade de transparência na gestão dos recursos públicos e a importância do acompanhamento da execução orçamentária pelo Poder Legislativo. Cury questiona se há um prazo estabelecido para a aquisição ou substituição dos ventiladores e como a comunidade escolar será informada sobre o progresso na solução do problema.
O vereador também solicita esclarecimentos sobre eventuais medidas temporárias adotadas para minimizar o desconforto dos alunos e professores enquanto a substituição ou o reparo dos equipamentos não forem concluídos. Além disso, pede demais informações pertinentes ao caso.
“Nosso papel é fiscalizar a administração municipal e garantir que as condições de ensino sejam adequadas para nossos alunos. Precisamos de uma resposta clara sobre quais providências estão sendo tomadas para resolver esse problema o quanto antes”, afirmou Cury.




VEJA TAMBÉM
Lula sobre reunião com Trump: “Logo, logo não haverá problema entre EUA e Brasil”
Cabo Dorigon pode entrar no jogo estadual, mas mira 2028
Lúcio Donizete propõe Semana Municipal de Conscientização sobre Saúde Mental Infantil