Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vereador Leco Soares pede destinação de área pública para implantação de clínica-escola para pessoas com autismo em Americana

O vereador Leco Soares (Podemos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a possibilidade de cessão de área localizada no bairro Jardim Terramérica para a construção de uma clínica-escola destinada ao tratamento de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA).

 

No documento, o parlamentar destaca que tem discutido com a administração pública municipal a possibilidade de cessão de uma área para a construção da clínica-escola. Paralelamente, também tem dialogado com a deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP) pela busca de verbas federais que possam viabilizar o custeio da obra.

 

“Tenho participado de diversas reuniões para tratar do assunto e visitado estabelecimentos nos moldes de clínica-escola para que possamos absorver o máximo de conhecimento sobre o tema, fazendo com que todas as exigências sejam cumpridas no processo de implantação de um local adequado ao atendimento dos portadores de TEA”, frisa Leco.

 

No requerimento o autor solicita que, por meio das secretarias municipais de Planejamento, Saúde e Educação, a prefeitura se manifeste a respeito da cessão de área localizada na Rua Miquelina Ardito Faraone, no bairro Jardim Terramérica, para a construção da clínica-escola. Segundo o parlamentar, o aval é necessário antes de dar continuidade às tratativas que incluem elaboração do projeto e a busca por recursos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (30).