Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Política

Vereador Kifú requer reparos em área vandalizada

Dennis Moraes 3 de janeiro de 2024 3 minutes read
Kifú
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

A pedido de moradores, o vereador Kifú visitou, na manhã de hoje (03), área pública localizada entre as ruas da Boa Vontade e da Bondade, no bairro Vista Alegre, para verificar situações de depredação e vandalismo ao patrimônio público. Este espaço de 960m² foi transformado e entregue à população em junho de 2023, tornando-se uma área convidativa para os moradores da região praticarem atividades físicas e conviverem. Entre os serviços executados estão a implantação de um playground, de uma academia ao ar livre, além da construção de novo calçamento, instalação de iluminação em LED e plantio de grama.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Solicitado por amigos e moradores desta região, o vereador Kifú esteve no local para verificar grandes pontos de vandalismo neste espaço. Segundo o parlamentar, é fácil identificar muitos equipamentos de exercícios quebrados, brinquedos e alambrados danificados. “São sinais de vandalismo, não decorrentes do desgaste pelo uso ou do tempo, já que a praça está disponível à comunidade há menos de um ano”, afirmou Kifú. Ele acrescenta que já solicitou os devidos reparos à Prefeitura de forma emergencial, pensando nas pessoas que necessitam e utilizam esses equipamentos corretamente. Além disso, ele planeja sugerir à Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, ações e trabalhos de conscientização para combater o vandalismo nas escolas, envolvendo crianças e adolescentes, com o objetivo de aumentar a atenção e os cuidados com o patrimônio público.

O vereador Kifú é o autor da lei municipal 4295/22, que estabelece o Programa de Combate a Atos de Vandalismo ao Patrimônio Público Municipal ou de Terceiros em Santa Bárbara d’Oeste. Esse programa visa a enfrentar a poluição visual e a degradação paisagística e patrimonial, atendendo ao interesse público com respeito aos seus atributos históricos, culturais e ao desenvolvimento esportivo e de bem-estar. Kifú destaca que acredita firmemente na recuperação desses espaços visando a oportunidade de promover o esporte, o lazer e projetos sociais, especialmente nos bairros periféricos, contribuindo para a valorização dos imóveis locais. Além da lei, o vereador Kifú também é voluntário no projeto Tamojunto, que lidera a campanha “Vandalismo só atrasa o lado”, com o objetivo de divulgar situações e atos de vandalismo que prejudicam o progresso em todas as esferas, sejam elas públicas ou privadas.

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Campanha Janeiro Branco alerta para saúde mental e emocional
Next: Morte de PC Siqueira reacende debate sobre a prevenção ao suicídio

Leia também:

Vorcaro e Moraes ok
  • 24 Horas
  • Política

Mensagens entre Vorcaro e Moraes levantam questões criminais e institucionais, avalia especialista

Dennis Moraes 3 de setembro de 2026
1001635304.jpg
  • Política

Vice-governador Felicio Ramuth cumpre agenda na região e destaca experiência de Denis Andia

Dennis Moraes 1 de setembro de 2026
ALEXANDRE DE MORAES
  • 24 Horas
  • Política

Caso Vorcaro: novas revelações colocam contrato milionário e relação com Moraes no centro das investigações

Dennis Moraes 1 de setembro de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente