Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Política Santa Bárbara d´Oeste

Vereador Kifú quer suspensão da zona azul para idosos e pessoas com deficiência

O vereador Júlio César da Silva, o Kifú (PL) protocolou, hoje (8), Moção de apelo à empresa Estapar/Hora Park, pedindo a suspenção da cobrança da Zona Azul para os veículos de idosos e de pessoas com necessidades especiais que utilizam o sistema rotativo de vagas na área central de Santa Bárbara d’Oeste. De acordo com o parlamentar, essa isenção deveria perdurar até o fim da pandemia do novo coronavírus.

“Hoje, esse público já possui isenção de pagamento para o período de duas horas. No entanto, são constantes a reclamações de idosos e de pessoas com deficiência que têm sido obrigados a pagar a taxa, sobretudo em função da demora no atendimento em agências bancárias”, afirmou Kifú. Segundo o parlamentar, é notável o aumento das filas nas agências desde o início da pandemia, seja pela falta de funcionários ou pelo aumento na procura por atendimento nos bancos.

Kifú ressalta que o Plano São Paulo, instituído pelo governo estadual, garante autonomia para que prefeitos diminuam ou aumentem as restrições, de acordo com os limites estabelecidos pelo Estado, contando com o bom entendimento e apoio de toda a sociedade. Ele também lembra que, no início da pandemia, durante quarentena decretada pelo governo do Estado, houve a suspensão da cobrança para todos os usuários.