SB24Horas

Notícias na hora certa!

Vereador Juninho Dias pede que Procon multe aplicativo Uber por excesso de cancelamentos

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que sugere ao Poder Executivo rigor na fiscalização do Procon de Americana quanto às corridas canceladas pelo aplicativo Uber no município.

 

No documento, o parlamentar sugere a aplicação de multas ao serviço de transporte por aplicativo em casos de práticas abusivas que violem o código do consumidor devido à alta taxa de cancelamentos sucessivos das chamadas. Juninho destaca que é legítimo o direito de o motorista recusar uma corrida por segurança ou outras urgências, mas frisa que tornar a prática habitual afeta os passageiros.

Juninho Dias (MDB)

“É inquestionável o avanço que os aplicativos de transportes proporcionaram. Mas é preciso estar atento ao código de defesa do consumidor quanto às práticas lesivas como os sucessivos cancelamentos de viagens e essa é uma prática que tem prejudicado muito a população americanense. Muitos acabam perdendo consultas médicas, se atrasando para o trabalho e perdendo compromissos importantes. Por essa mesma ilegalidade, o Procon de outros municípios multou a Uber em até R$ 3 milhões”, reforça o vereador.

 

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (24) e encaminhada à prefeitura para análise e atendimento.