Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vereador Juninho Dias discute instalação de posto do Sebrae no Zanaga

O vereador Juninho Dias (MDB) reuniu-se na sexta-feira (27) com o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, para debater a ampliação econômica do bairro Antônio Zanaga. Dentre os assuntos discutidos, foi feita uma solicitação para a instalação de um posto do Sebrae(Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) na região.

 

O parlamentar destacou que contar com uma unidade do Sebrae para atendimento das pessoas que buscam técnica e suporte ao pequeno negócio garantiria mais ferramentas de apoio aos pequenos empresários e mais investimentos na região. Juninho reforçou ainda a necessidade dea região contar com um serviço bancário, motivo de queixas de moradores desde que o Banco do Brasil encerrou as atividades da agência que mantinha no local.

 

Tanto o parlamentar como o representante do Executivo se comprometeram a iniciar tratativas junto à Caixa Econômica Federal para a possível instalação de uma agência no bairro. Com este objetivo, Juninho protocolou ofício endereçado à instituição bancária com a solicitação.

 

“A região do pós-Anhanguera é uma potência, o comércio local é forte, mas é preciso incentivo no empreendedorismo. Uma unidade do Sebrae seria um ótimo caminho. Além disso, conseguir uma agência da Caixa Econômica traria mais acessibilidade aos moradores nas transações bancárias e benefícios às duas partes”, afirmou o vereador.