O vereador Juca Bortolucci protocolou, na última semana, a Moção 290/2025, por meio da qual aplaude o Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Bárbara d’Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim (Sincomerciários) pelos seus 34 anos de fundação, celebrados no dia 3 de setembro de 2025.
Fundado em 1991, o Sincomerciários representa atualmente mais de 10 mil trabalhadores do comércio em sua base territorial. Ao longo de sua trajetória, o sindicato se consolidou como uma entidade de defesa dos direitos da categoria, além de oferecer diversos benefícios sociais e serviços gratuitos aos associados, como kits escolares, cestas natalinas, assessoria jurídica nas áreas trabalhista e previdenciária, convênios de saúde, educação e lazer, além de salões de estética e beleza.
Filiado à Fecomerciários, o sindicato também participa de eventos estaduais de valorização da classe, como o Dia do Trabalhador, o Dia do Comerciário e o Encontro pela Valorização da Mulher. Sob a presidência de Valdeir Matheus Ribeiro, destaca-se por conquistas importantes, entre elas a lei municipal que regulamentou a abertura do comércio aos domingos e feriados, além da manutenção de uma sede moderna e equipada para atender os filiados.
Segundo o autor da moção, a homenagem representa o reconhecimento da história de lutas, conquistas e da relevante contribuição social que o sindicato oferece há mais de três décadas.




VEJA TAMBÉM
Fiat Mio: 15 anos do carro-conceito que inspirou uma nova era
Geisy Arruda encarna vampira sensual em ensaio de Halloween
Fórmula E: Mortara termina testes oficiais como o mais rápido, à frente do atual campeão Rowland