SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vereador Juca Bortolucci: Construtora e CDHU devem corrigir falha em hidrômetros do Araçari

Foto: Igor do Vale / Governo do Estado de SP

Compartilhe essa notícia!

Durante a sessão da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, realizada nesta terça-feira (19), o vereador Juca Bortolucci (MDB) voltou a destacar os problemas enfrentados pelos moradores do Residencial Araçari, especialmente em relação aos hidrômetros instalados pela construtora responsável pela obra.

Segundo o parlamentar, alguns medidores de água foram entregues em locais de difícil acesso, o que tem dificultado o trabalho dos funcionários do DAE (Departamento de Água e Esgoto) e gerado transtornos para os moradores.

“Foram entregues recentemente 186 apartamentos na primeira etapa, junto com o prefeito Rafael Piovezan, e agora haverá a segunda etapa, completando mais de 300 unidades. Mas a construtora deixou alguns hidrômetros em locais inadequados, dificultando o acesso. Já conversamos com o secretário Joel e com o superintendente do DAE, e também notificamos a CDHU e a construtora para que essa situação seja resolvida”, afirmou Bortolucci.

 

O vereador reforçou que a questão não é de competência direta do município, já que a obra foi entregue recentemente pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), mas destacou a necessidade de providências rápidas para evitar maiores prejuízos.

Dia 15 de agosto, o SB24Horas já havia noticiado denúncias de moradores do residencial sobre a cobrança de água sem leitura individual e alegações de abandono por parte da CDHU e do DAE. Relembre aqui.

Com a pressão do Legislativo, a expectativa é de que a situação seja solucionada em breve, trazendo mais tranquilidade para as famílias que acabaram de conquistar a casa própria no Residencial Araçari.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!