fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vereador Joi Fornasari questiona falta de veículos para vistoria no Banco do Povo

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), protocolou, nesta semana, Requerimento de informações ao Poder Executivo a respeito da falta de veículos no Banco do Povo. O parlamentar afirma ter sido procurado por munícipes, os quais estavam surpresos e preocupados com a informação de que o Banco do Povo não dispõe de veículos para os funcionários efetuarem vistorias aos locais dos empreendimentos dos clientes. Devido à falta desses veículos, os integrantes dessa instituição ficariam impossibilitados de fazer as vistoriais e, por consequência, de garantir andamento aos empréstimos.

No requerimento, Joi indaga a finalidade do Banco do Povo e quais clientes podem obter esse tipo de empréstimo. O vereador também pergunta a quem compete fornecer os veículos para os funcionários efetuarem as vistorias obrigatórias, uma vez que o Banco do Povo é um projeto do Governo do Estado em parceria com os Municípios. Joi indaga, ainda, se cabe ao Município oferecer os motoristas para o banco e, em caso de resposta afirmativa, quantos veículos e motoristas são disponibilizados. Caso não haja nem motoristas e nem veículos disponibilizados, o vereador pergunta de que forma está sendo feito o deslocamento dos funcionários e quantas pessoas deixaram de ser atendidas por essa situação.

Joi Fornasari (SDD)

Por fim, Joi questiona se existe alguma previsão para o referido banco receber veículos e motoristas e, em caso afirmativo, qual a previsão. Ele também pergunta de que forma é feita a divulgação do Banco do Povo para que chegue ao conhecimento de todos e, caso não haja a devida divulgação, se existe a possibilidade de ampliar a propaganda desse benefício em favorecimento dos interessados.

Comentários