Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Política

Vereador Joi Fornasari protocola projetos de lei sobre semáforos noturnos e uso de celulares em bancos

Dennis Moraes 8 de janeiro de 2025 2 minutes read
Joi Fornasari

Reprodução Facebook Joi Fornasari

Projetos visam otimizar o trânsito noturno e permitir o uso de celulares em agências bancárias para facilitar transações financeiras.

 

Nesta quarta-feira (8 de janeiro), o vereador Joi Fornasari, do Democracia Cristã (DC), protocolou dois projetos de lei que visam melhorar a segurança no trânsito e a dinâmica de atendimentos bancários na cidade.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O primeiro projeto, PL 01/2025, propõe a alteração do artigo 1º da Lei Municipal nº 3.674/2014, ampliando o horário de funcionamento dos semáforos com o sinal de alerta (amarelo piscante). De acordo com a proposta, os semáforos deverão operar nesse modo das 21h às 06h do dia seguinte, uma hora a mais do que o período atual, que vai das 22h às 06h. O objetivo, segundo Fornasari, é ajustar a operação dos semáforos à realidade das ruas durante a noite, equilibrando a fluidez do tráfego com a segurança de motoristas e pedestres. “Com o aumento das atividades noturnas e os avanços tecnológicos, é fundamental que a cidade adapte suas regras de trânsito para reduzir acidentes e infrações durante esse período”, explicou o vereador.

Já o segundo projeto, PL 02/2025, revoga a Lei Municipal nº 3.626/2014, que proibia o uso de telefones celulares dentro das agências bancárias. A nova proposta visa flexibilizar o uso de celulares no interior das agências, considerando a crescente utilização de aplicativos bancários para transações financeiras. Para o vereador, a proibição, que visava coibir crimes como a “saidinha de banco”, já não é mais eficaz devido ao avanço das tecnologias de segurança bancária, como a autenticação em duas etapas por aplicativos ou SMS.

“Muitos serviços bancários exigem autenticação em duas etapas, que é gerada por aplicativos ou mensagens SMS. A proibição impede que os clientes realizem essas transações de forma segura e eficiente. Além disso, a justificativa original da lei já não é válida diante do contexto atual, onde a segurança digital tem avançado consideravelmente”, argumentou Joi Fornasari.

Com essas propostas, o vereador busca adequar as leis municipais às necessidades e realidades da sociedade atual, promovendo maior segurança tanto no trânsito quanto nas operações bancárias realizadas pelos cidadãos.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Joi Fornasari semáforos noturnos uso de celulares em bancos Vereadores Barbarenses

Post navigation

Previous: Seguem inscrições para 26ª edição do Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara
Next: Com Selic alta e incertezas econômicas, famílias paulistanas terminam o ano mais inseguras sobre consumo

Leia também:

secretários
  • Política

Cidade esburacada e tomada pelo mato: dois secretários são chamados à Câmara

Dennis Moraes 2 de março de 2026
reconstrução dentária para mulheres vítimas de violência
  • 24 Horas
  • Política

Projeto cria programa de reconstrução dentária para mulheres vítimas de violência

Dennis Moraes 27 de fevereiro de 2026
Monaro
  • 24 Horas
  • Política

Vereador Paulo Monaro garante R$ 200 mil para a Casa da Criança de Santa Bárbara d’Oeste

Dennis Moraes 27 de fevereiro de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente