Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vereador Jesus Vendedor pede informações sobre arrecadação da CIP no Município

Jesus Vendedor (DEM)

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), protocolou, na semana passada, o Requerimento 654/2019, por meio do qual pede informações a respeito da arrecadação da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) em Santa Bárbara d’Oeste. Antes de apresentar os questionamentos, o parlamentar afirma ter sido procurado por munícipes que solicitavam melhorias na iluminação pública em diferentes bairros e reclamavam do custo da CIP no Município.

No requerimento, Jesus indaga o valor arrecadado com a CIP em 2018 e em 2019, solicitando que esses valores sejam discriminados mês a mês. Ele também questiona o montante dos gastos mensais com os serviços de manutenção relacionados a essa taxa, além de solicitar que a Administração explique como e onde foram aplicados esses recursos. Ele pergunta, ainda, se a Prefeitura efetuou algum investimento com parte do valor arrecadado. Também no pedido de informações, ele questiona quantos pontos de iluminação pública existem hoje no Município e quantos foram instalados em 2018 e em 2019.

O vereador aproveita o requerimento para pedir que a Administração apresente, de forma individualizada, quantas residências pagam CIP em Santa Bárbara d’Oeste, assim como quantos estabelecimentos comercias, quantas indústrias e quantos lotes vagos contribuem. Jesus Vendedor também pergunta o valor total arrecadado pela CIP pelas diferentes categorias: comércio, residências, indústrias e lotes, assim como quais novos projetos, ações ou investimentos serão implantados por meio desse recurso.

 

Comentários