29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vereador Jesus pede informações sobre situação financeira da Prefeitura

Compartilhe essa notícia!

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), é autor de requerimento de informações à Administração Municipal sobre a atual situação financeira de Santa Bárbara d’Oeste. No pedido de informações, o parlamentar lembra que é atribuição da Câmara Municipal fiscalizar os atos do Poder Executivo, e ressalta que esses dados podem contribuir com o planejamento de políticas públicas municipais. Antes de apresentar os questionamentos, Jesus também ressalta que essas informações serão transmitidas à população, uma vez que a transparência é um dever dos órgãos públicos.

Vereador Jesus Vendedor DEM

No requerimento, ele indaga o valor da dívida ativa e da dívida consolidada da Prefeitura até 31 de outubro de 2018. Além disso, o vereador também pergunta o valor da dívida da Prefeitura com empréstimos e financiamentos até 31 de outubro de 2018, assim como com fornecedores, e quando esses valores devem ser quitados pelo Município. Ainda no pedido de informações, ele pede que a Prefeitura apresente uma lista de todos os credores e os valores devidos a cada um deles e pergunta se foi concedida alguma garantia aos credores dessas dívidas. Em caso de resposta afirmativa, pergunta qual.

Jesus Vendedor também indaga qual é o número atual de servidores contratados pela Administração, o valor mensal arrecadado pelo Município e qual a porcentagem gasta pela Prefeitura com folha de pagamento do funcionalismo. Ainda no pedido de informações, ele questiona se o Município tem honrado o pagamento integral de todos os contratos de financiamentos mensalmente e o valor comprometido mensalmente pelo município com esses pagamentos, incluindo eventuais taxas e juros. Por fim, Jesus questiona qual era a dívida total da Prefeitura em dezembro de 2012, antes da atual Administração.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!