Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vereador Fernando da Farmácia pede providências sobre obra abandonada de UBS na Cidade Jardim

Fernando da Farmácia (PTB)

Americana

 

O vereador Fernando da Farmácia (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre uma obra inacabada na Rua dos Lilases, no bairro Cidade Jardim.

 

De acordo com o parlamentar, a obra seria uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e foi paralisada em 2014, após a construtora responsável solicitar a rescisão do contrato. “Deste então o prédio inacabado vem se deteriorando. Além da perda de recurso e prejuízo ao cofre público, a situação do prédio acarreta inúmeros transtornos aos moradores próximos, como problemas com a capinação do terreno e relatos de uso indevido do local por usuários de drogas e pessoas em situação de rua”, aponta.

 

Ainda segundo Fernando, em 2017 a prefeitura informou que seria feita uma reprogramação da obra e que um novo processo licitatório seria realizado para finalizar a construção. “Esta ação não ocorreu e o problema em questão continua sem solução”, conclui.

 

No requerimento, o vereador pergunta qual o valor investido até o momento e se a atual administração municipal pretende retomar as obras. Em caso positivo, quer saber a origem dos recursos e qual o valor necessário para a conclusão. Fernando questiona também sobre as datas previstas para início e entrega das obras, qual destinação que será dada ao prédio e se existe processo judicial relacionado à obra.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (20).