Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Política Santa Bárbara d´Oeste

Vereador Felipe Corá pede informações sobre coleta de lixo no Município

O vereador Felipe Corá (Patriota) protocolou, hoje (15), requerimento de informações à Administração Municipal a respeito da coleta de lixo em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar destaca que esse é um serviço essencial, imprescindível à manutenção da saúde pública. “Sua interrupção ou a sua prestação de forma descontinuada extrapola os limites da legalidade e afronta a cláusula pétrea de respeito à dignidade humana”, afirma.

Felipe Corá (Patriota)

No pedido de informações, ele questiona se existe uma empresa terceirizada responsável por esse serviço e qual o valor pago mensalmente para a coleta de lixo no Município. Felipe Corá também pede cópia do contrato em vigência e seus eventuais aditamentos firmados entre a Prefeitura e essa empresa. O parlamentar também indaga o número de caminhões e equipamentos que fazem parte do atual contrato, assim como número de funcionários e equipes de limpeza.

Ainda no pedido de informações, Corá pergunta se existem dívidas da Prefeitura com relação a contratos anteriores e, em caso de resposta afirmativa, qual é o valor e como está sendo feito o pagamento. Ele também questiona se os pagamentos do atual contrato estão sendo liberados normalmente. Por fim, o parlamentar indaga se todos os veículos utilizados para a coleta são de propriedade da empresa contratada e, caso contrário, a quem pertencem.