SB24Horas

Notícias na hora certa!

Vereador é impedido de trabalhar

Vereador Bebeto (PDT) está tentando.
A secretaria de educação Tânia Mara, fez papel de marionete, seria antiga herança de como trabalhar, herança Zé Maria que deixou para Denis Andia. O vereador Bebeto que tem como principal função fiscalizar, foi “impedido” de trabalhar, em seu portal Bebeto expôs o ocorrido, confira.

Absurdo: autorização para fiscalizar

Importante frisar que a palavra VEREADOR vem do grego “veréa”, que significa caminho e o verbo “verear”, é a contração de verificar. Pois bem, o vereador é o caminho da população até o governo municipal e sua função é verificar o trabalho em prol da mesma população que o elegeu por meio de voto direto.

Durante a visita pontuada acima, o vereador Bebeto e sua equipe foram recebidos cordialmente pela diretora da escola que informou haver uma orientação, por parte da Secretaria de Educação, em acolher a autoridade e, antes de qualquer ação, contatar a pasta, ou seja, vereador NÃO pode entrar em escolas sem prévia autorização da Secretaria.

Para maior espanto, a própria Secretária de Educação pediu para falar com a autoridade legislativa e, em uma breve investigação dos motivos do mesmo estar ali, “autorizou” a autoridade a ENTRAR e verificar (verear) como está o prédio da EMEI (que por sinal é um prédio público).

Em suma, em tempos que funcionário público registra boletim de ocorrência contra secretário, não seria surpresa um vereador (eleito pelo povo), ter de pedir permissões a um secretário (nomeado pelo prefeito) para cumprir seu dever junto ao povo e entrar em uma escola.

A equipe sbo24horas entrou em contato com o vereador, Bebeto disse: ” eu que só quero trabalhar, atender os anseios da população, essa é a minha função” finalizou.

IMG_9497

IMG_9509

Fonte: Redação e Assessoria