Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana Política

Vereador Dr. Daniel pede contratação de neuropediatra para a rede pública de saúde

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a disponibilidade de médico neuropediatra na rede pública de saúde.

 

No documento, o autor relata ter sido procurado por alguns pais sobre a dificuldade em conseguirem consulta com médicos desta especialidade. “O atendimento ocorre, na maioria das consultas, às crianças que possuem alguma deficiência relacionada ao sistema nervoso central e periférico, tais como epilepsia e crise convulsiva, autismo, hiperatividade e déficit de atenção (TDAH), paralisia cerebral e doenças musculares, entre outras”, comenta.

 

Segundo Dr. Daniel, a disponibilidade de neuropediatra é de fundamental importância para o tratamento dessas crianças. “O acompanhamento do desenvolvimento neurológico das crianças é imprescindível para que cresçam com saúde. Essa é a importância da neuropediatria na rede pública de saúde: que possa atender nossas crianças, solicitar exames clínicos, analisar as aquisições motoras, cognitivas e de linguagem, diagnosticar e tratar doenças”, acrescenta.

 

No requerimento, o vereador pede que seja informado se existe médico neuropediatra para atendimento na rede pública municipal de saúde, qual o local, dias e horários de atendimento, se existe a oferta de vagas em outros municípios através da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde e qual a atual demanda de pedidos para consulta nesta especialidade.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária da próxima quinta-feira (25).