SB24Horas

Notícia na hora certa!

Vereador Dr. Daniel cobra resposta da prefeitura a requerimentos que questionaram denúncias na área da saúde

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana dois ofícios solicitando ao presidente do legislativo, vereador Thiago Martins (PV), que cobre o Poder Executivo para a apresentação de respostas a dois requerimentos de sua autoria em que pede informações sobre o cumprimento de jornada de trabalho por médicos que atuam no Hospital Municipal e a contratação de prestador de serviço da saúde.

 

Nos documentos o parlamentar destaca que os requerimentos foram apresentados no final de setembro e lembra que, segundo a Lei Orgânica do Município, o prazo de resposta a requerimentos é de quinze dias. Dr. Daniel relata ter recebido ofícios do Poder Executivo comunicando que as informações estavam sendo providenciadas junto aos setores competentes, porém as respostas não foram encaminhadas até o momento.

 

“Os requerimentos tratam de notícias relacionadas à ausência de médicos escalados nos plantões, entre outros atendimentos prestados no hospital municipal, e de evidências de flagrante incompatibilidade do exercício de cargo público para contratar com o ente ao qual pertence”, aponta Dr. Daniel.

 

“O recebimento das informações solicitadas vai permitir que esta Casa possa contribuir com o trabalho do Ministério Público na investigação dos fatos e promover uma fiscalização independente em relação a essas denúncias”, conclui.