Limeira 

Vereador Clayton Silva acompanha ação emergencial no Jardim Alvorada em Limeira


Comitiva encontra criadouros e larvas do mosquito Aedes Aegypti

 

O vereador Clayton Silva (PSC) participou da comitiva de autoridades, no Jardim Alvorada, na manhã desta terça, 11, durante a ação emergencial da Prefeitura de manutenção das áreas verde e das praças do bairro. Além do parlamentar, fizeram parte do grupo o prefeito Mario Botion, os secretários municipais de Segurança e Defesa Civil, Obras e Serviços Públicos e de Saúde, além do presidente da Câmara, Zé da Mix (PSD), e do vereador Jorge de Freitas.

As autoridades acompanharam a limpeza, o corte de mato e a poda de árvores, através da empresa Forty. A situação mais preocupante observada pela comitiva, após varredura dos agentes do Centro de Controle de Zoonoses, foi a descoberta de criadouros e larvas do mosquito Aedes Aegypti – espécie transmissora de doenças como a dengue, chikungunya e zika.

Além disso, servidores do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e da Guarda Municipal realizaram abordagens em pessoas que se encontram em situação de risco a fim de fazer a triagem para posterior acolhimento nos serviços sociais.

A comitiva encontrou seis pessoas que estavam utilizando o local como moradia. Elas foram atendidas pelos profissionais e encaminhadas ao Centro de Referência para População em Situação de Rua (Centro POP). Segundo o parlamentar, algumas das pessoas são de outras regiões do país e mostraram interesse em retornar à cidade de origem. “Essas pessoas mostraram vontade de retornar à sua cidade de origem, por isso, o serviço de atendimento e triagem irá providenciar as passagens para as cidades de destino”, explicou o vereador Clayton Silva.

Durante a visita, o parlamentar e as demais autoridades também ouviram as demandas dos moradores do bairro.

 

*Com informações do gabinete parlamentar

Comentários

Leia também...