28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vereador Cláudio Peressim propõe adesão de Santa Bárbara d’Oeste ao sistema Detecta

Compartilhe essa notícia!
Sistema Detecta na sede do COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar. Foto: Divulgação / Alexandre Carvalho/A2img

O vereador Cláudio Peressim (Patriota) protocolou, o Projeto de Lei 103/2019, que autoriza o Município de Santa Bárbara d’Oeste a celebrar convênio com o Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, visando à adesão ao Sistema Detecta de acesso exclusivo aos dados de interesse da segurança pública e de cooperação entre os órgãos públicos. Como contra apresentação, o município deve possuir os equipamentos (sistemas de radares e de monitoramento em pleno funcionamento) e possuir o link Intragov.

Vereador Cláudio Peressim (Patriota)

Na Justificativa do projeto, Peressim afirma que o Sistema Detecta é um sistema de monitoramento inteligente, integrado por um banco de dados das policias civil e militar. “Esse sistema foi implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, que funciona no Sistema Microsoft e é disponibilizado gratuitamente para as Prefeituras que são conveniadas. Os dados obtidos, quando se faz o convênio, abastecem os sistemas inteligentes das polícias, contribuindo para a resolução de crimes. Em contrapartida, os municípios podem visualizar suas telas e receber os alertas gerados, o que permite uma rápida resposta também da Guarda Municipal para alguns tipos de delitos”, disse.

 

“A adoção desse sistema é extremamente importante para nosso município. Além de ser gratuito, oferecerá maior segurança aos barbarenses, uma vez que a cidade, podendo contar com esse monitoramento inteligente, a tendência é a diminuição de delitos”, explicou o parlamentar, ressaltando as vantagens de utilizar essa tecnologia em favor do Município, a fim de contribuir para a segurança pública de todos os munícipes desta cidade.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!